Devoluções
Como faço para solicitar uma devolução?
A solicitação para devolução do produto deve ser feita em até 7 dias úteis após o recebimento da mercadoria. O produto não pode conter sinais de uso e deve vir acompanhado da tag fiscal.
O processo é super fácil: envie um e-mail para faleconosco@benditta.com.br com as informações abaixo:
• CPF do responsável pela compra ou número do pedido;
• Peça(s) que deseja devolver;
• Motivo da devolução (caso seja tamanho, grande ou pequena?);
• Solicitação de estorno ou vale-compras.
Nossa equipe retornará o e-mail com o código de postagem dos Correios em até 2 dias úteis. Assim que a peça chegar em nossa empresa, ela passará pelo controle de qualidade e, então, nosso SAC entrará em contato com você para concluir o processo.
A primeira devolução de produto será por nossa conta. Após a conclusão, você receberá créditos Benditta para escolher seu novo produto ou poderá optar pelo estorno do valor.
Importante: produtos com sinais de uso não serão reembolsados. Caso sejam enviados para a empresa, o custo de devolução será por conta do consumidor.
Compras realizadas em lojas físicas ou marketplaces não poderão ser devolvidas pelo site oficial da Benditta. Por questões fiscais, a devolução deverá ser negociada com o estabelecimento que emitiu a nota fiscal. A Benditta presta total suporte às lojas parceiras.
Fique atenta aos prazos do Código de Defesa do Consumidor (CDC):
• 7 dias após o recebimento da mercadoria para devolução por arrependimento;
• 30 dias para defeitos de produtos não duráveis.
Após a devolução do produto, quando posso reutilizar meu crédito?
Você receberá o valor correspondente em créditos Benditta em até 5 dias úteis após a chegada do produto à empresa. O crédito será enviado em forma de um vale exclusivo e intransferível, para ser usado no seu carrinho ao finalizar a nova compra. Ele será válido por 1 ano.
Caso prefira o estorno:
-
Boleto ou PIX: o valor será depositado na conta bancária do titular do pedido em até 5 dias úteis.
-
Cartão de crédito: o estorno será solicitado imediatamente à operadora. O valor costuma aparecer em até duas faturas, dependendo da administradora do cartão.
Meu produto está com defeito de fabricação. O que devo fazer?
Se você recebeu um produto com defeito de fabricação, não o utilize. Inicie o processo de devolução informando o problema em até 90 dias corridos após o recebimento. O frete será gratuito nesse caso.
Entre em contato por e-mail: faleconosco@benditta.com.br e solicite a devolução. Responderemos em até 7 dias úteis com um código de postagem reversa.
A mercadoria deve ser enviada via Correios, com nota fiscal (DANFE), etiqueta, tags e todos os acessórios, para o seguinte endereço:
Rua Piquiri, 349 - Reboucas, Curitiba - PR, 80230-140
Após o recebimento, o produto será analisado e a solução será apresentada em até 7 dias úteis.
Atenção: só serão aceitas devoluções com defeito de fabricação enviadas via PAC com o código cedido pela empresa. Caso contrário, o custo de frete será do remetente.